segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Refratômetro

   Neste mês, realizei a compra do mais novo equipamento, se trata de um Refratômetro, este serve para medir a quantidade de açúcar, medida feita pela unidade Brix.

   Este equipamento é muito eficiente, em comparação com o densímetro, pois é possível medir várias vezes, o que assim, permite correções necessárias, e também não é preciso corrigir a temperatura, pois utiliza em torno de 2 a 4 gotas, o que rapidamente, estas acabam ficando em temperatura ambiente.
  


Refratômetro apenas de leitura em Brix
  Antes de efetuar a compra, andei pesquisando em alguns sites brasileiros, é por lógica, acabei comprando este na Terra do Tio Sam, mais precisamente no E-bay, mercadolivre americano. Pois aqui esta em torno de R$ 100,00 a 120,00 e lá foiram pagos cerca de $ 19,00 mais $9,00 de frete, já convertido cerca de R$ 50,00.  Aos interessandos podem consultar clicando aqui.
Escala 0 - 32 % Brix
  Na primeira leva a utilizar, comparei é claro com um densímetro, e a diferença foi minúscula, coisa milesimal.

 Importante lembrar, para os que utilizam o beersmith, há uma ferramenta onde é possível colocar a escala do refratômetro e o software converte em g/ml.

  Até mais.

3 comentários:

  1. Excelente aquisição! Abraço.

    Claudio.

    http://blackbrewer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara o negocio é foda....vai quebrar um galhão na brassagem sem falar do tempo e na perda do mosto...o troço é muito eficiente Parabéns...
    Prosit !!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai galera, valeu claudio, foi do seu blog que peguei o link, grande cervejeiro, verás o resultado!

    ResponderExcluir